segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Enquanto não alcançares a verdade não serás livre, enquanto não seres livre, não alcançarás a verdade, entretanto, não te resignes. (Do livro dos conselho).
Acho que a citação não é 100% fiel, mas a idéia é essa aí. Estou escrevendo isso por que hoje a tarde a conversa entre dois amigos meus(eu sou ouvindo de longe), me fez pensar algumas coisas. A verdade não existe, não totalmente. A minha verdade não é a tua verdade. A tua verdade talvez não sirva pra mim. Só eu sei que valor tem as coisas que desejo alcançar. Só tu sabes a importância dos teus sonhos. Falando de convicções e princípios, ou moral, não há exatidão. Que confusão, se alguém me entender fico feliz, se ninguém me entender...o que fazer?

4 comentários:

  1. Tem coisas que não é preciso entender, é preciso sentir (meio que estou parafraseando a Clarice Lispector)e a vida é uma busca, né, se alguém acha que já sabe a verdade de tudo, deveria morrer, o bom de viver é saber que temos muito ainda a aprender, não é?

    ResponderExcluir