sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O tempo é de partida.

Vou dar sequência na vida. Gosto muito de usar frases de músicas para me ajudar a escrever, e sempre tem uma música que faz referência a um momento ou situação. Estive há uns dias atras com votade de parar meus estudos de música no Conservatório de Tatuí e continua-los em Indaial, mas no mesmo dia que tomei a decisão soube que fui aprovado pra ser bolsista da Orquestra Sinfônica de Tatuí, o que me deixou muito feliz e com vontade de continuar meus estudos. E também, com a nota do ENEM consegui uma bolsa integral para um curso de publicidade e propaganda em uma instituição aqui de Indaial, fiquei em segundo lugar pra este curso, e com isso tirei a vaga do meu primo que ficou um pouco atras, e isso é no mínimo engraçado, espero que ele consiga, afinal não farei a matrícula. Bom, fugi do assunto. O tempo é de paritda. Sinto coisas diferentes ao mesmo tempo. Muito feliz de poder ser bolsista de uma orquestra profissional enquanto estudo em uma instituição publica de ensino qualificado, mas sempre que tenho que partir da um aperto no coração. Sim, este já será o quinto ano longe de casa, mas quem acha que acaba acostumando, esta enganado. Mas vou feliz, em busca do que quero pra mim, e presumo que as pessoas que me amam ficam felizes com isso. Mas a saudade é uma constante e, para quem pensa em estudar longe de casa, acho que esse é o único ponto negativo. Mas pode-se tirar proveito até disso, a distancia nos faz aprender muito, coisas simples como fazer a própria comida, lavar suas próprias roupas, ou dar o devido valor a família, que é o melhor que se pode ter, que é o que se ganha no momento em que nascemos, mas que precisamos conquistar sempre pra que seja bom, que haja felicidade, para que se possa realmente saber que as pessoas que amamos e as pessoas que te amam estão sempre dispostas de se doar e ajudar seu familiar, e sempre dispostas também a receber ajuda, o que as vezes não tão fácil quanto parece. Por ora é só.

3 comentários:

  1. Eu sinto o mesmo... a tão sonhada independência, quando finalmente chega nos apavora!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais bonito, td que vc falou sobre a família é realmente verdade, todo mundo que passa por isso deve se identificar com o que vc escreveu tão belamente

    ResponderExcluir
  3. O gosto da comida da minha mãe fica ainda mais agradável, a cidade menos poluída e o trânsito menos desesperador. A saudade de cada canto e de tanta gente nós segue nessa jornada.Mas,como vc mesmo disse, "o tempo é de partida" e nessa mistura de sensações(entre lá e cá), cabe a nós aproveitarmos bastante os poucos momentos em que voltamos para casa.
    Adorei o seu texto!

    ResponderExcluir