domingo, 24 de maio de 2009

Jorge

Decidi atrasar ainda mais a rebeldia de Jorge, não acho que aos 8 anos de idade ele praticaria sua rebeldia como se deve. Então vou apresentar o Jorge, falar de sua personalidade, como ele é, suas idéias e pensamentos até chegar a hora de sua rebeldia.
Jorge é novo ainda, pulo agora para seus 15 anos. Ele é um rapaz simples, de poucas palavras e poucas garotas, como todas as pessoas, tudo que Jorge pensa, deve-se as coisas que ele passou. Jorge sempre teve um olhar crítico das coisas, sempre duvidou muito, e sempre foi muito curioso, desde pequeno, ele aprendeu a acreditar em Deus, mas agora ele já não tinha tanta certeza disto, ele lêra vários livros, revistas, estava muito informado, as pessoas diziam a ele que Deus teria criado o homen à sua imagem e semelhança, mas Jorge não achava, para ele, tudo já estava aí, muito antes do homen criar Deus à sua imagem e semelhança.
Antes de J0rge se tornar um revoltado por completo - devido ao fato que ocorrerá na sua família - já haviam coisas que o deixavam muito triste. Ele adorava ir ao maracanã com seu pai, ver o flamengo ganhar do vasco e do batafogo, mas não gostava daquela rivalidade entre torcidas, para ele tudo começava e terminava la dentro do gramado. Ele ficava furioso quando ouvia no rádio que alguém tinha sido morto com um tiro, ou um negro tinha sido espancado por um grupo de brancos, outra coisa que lhe irritava muito, era o descaso das pessoas que tinham poder, dos governantes que não estavam nem aí para seu povo, entre outras coisas, várias outras.
E isso tudo foi se acumulando, enchendo, enchendo cada vez mais, e todas as coisas que ele já tinha visto, ouvido, uma a uma, estavam lhe encomodando, como se cada uma fosse uma pedra no seu sapato, uma agulha por baixo de sua pele, que ele já não suportava, e agora tudo que ele queria era se livra das pedras e das agulhas. E agora isso não levaria mais muito tempo.

3 comentários:

  1. Hmm não tenho tempo de ler tudo agora.. provavelmente não terei tempo hoje..Mas leio!

    Lembrei de uma coisa engraçada!
    Posso te dar o apelido de "M&M"???
    :D

    Beijo (saudade)

    ResponderExcluir
  2. Hum.
    Gostei, viu? *-*
    Vou continuar lendo as aventuras de Jorge.
    Tic, tic.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. passei seu blog pra galera aqui doe scritorio e a galera curtiu heim...
    abrass

    ResponderExcluir